Páginas

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Carta Da Filha De Um Policial Militar Para Os Governadores Dos Estados



Senhor governador, venho através deste texto com todo respeito expressar o que eu sinto neste exato momento por ser filha de um policial militar, na realidade nem sei se estou sentindo MEDO ou ainda o mesmo ORGULHO de dizer que o meu pai é policial, mais acho que agora o sentimento maior infelizmente é o MEDO. Medo de que por isso me olhem com maus olhos, com maldade, ou até mesmo tentarem fazer algum mau a mim, meu irmão ou minha mãe, apenas para poder prejudicar o meu pai, para mim um super herói que só está fazendo o seu trabalho, cumprindo seu dever, mas reconheço que ele não tem super poderes e a qualquer momento pode ser morto por um MARGINAL, BANDIDO (que provavelmente será protegido pelos direitos humanos, e pela lei do nosso país que infelizmente ajuda esses marginais).

Não sei se quando o senhor era criança, tinha alguém na sua família que fosse PM, se por acaso teve deve imaginar a angustia que eu e minha família sentimos ao ver meu pai botando sua farda e saindo para trabalhar, acredite se quiser que apesar de todo esse número de policiais que foram mortos ele ainda sai orgulhoso de casa por estar indo cumprir seu dever em prol da sociedade. Até mesmo na escola tem filhos de marginais que me olham torto por que sabem que sou filha de PM, isso não é nem um pouco seguro e muito menos legal, até porque quem sabe façam o mesmo com meu irmão que tem apenas 8 anos (eu tenho 12).

Senhor governador do estado, peço ao senhor que pense bem antes de ir na televisão falar que são casos isolados e que o estado tem controle sobre isso, pode até ser que o senhor fale para acalmar a população que clama por ajuda, por justiça, mas eu, o senhor e todos nós sabemos que isso não é verdade, NÃO são casos isolados os policiais estão sendo executados SIM, infelizmente SIM, e o estado pode até ter o controle da situação mas primeiramente tem que QUERER ter o CONTROLE.

Soube agora que o Supremo Tribunal Federal (STF), teve a brilhante idéia de tirar 15% do salário dos policiais em meio à onda de insegurança em que estão vivendo, tudo bem que a MINHA opinião não vai mudar nada, mas daqui em diante a carta vai ser mais um desabafo.

O senhor tem noção do que é, ver meu pai saindo para trabalhar e deixar todos em casa com o coração na mão, dizer que nos ama muito e ouvir ele falar EU VOU VOLTAR AMANHÃ DE MANHÃ, QUALQUER COISA ME LIGUEM, mas ele fala apenas para nos acalmar, porque ninguém sabe se realmente vai voltar, mais um policial muito menos.

Meu pai sente um orgulho sem tamanho do que faz e nós da família sentimos um orgulho sem tamanho de ver o que ele faz, sem esquecer que faz com ORGULHO, AMOR.

Um dia ele disse para mim que faria o que tivesse ao alcance dele para me ajudar a realizar o meu sonho que é ser Juíza De Direito, mas ele me falou também o seguinte: Minha filha o pai vai sempre estar contigo e te ajudar.

Quem tem uma vida familiar como eu tenho (estar sempre junto da família) sabe o valor que tem essas palavras, aqui enquanto escrevo essa carta, estou com lágrimas nos olhos só de pensar na hipótese que o meu pai se vá enquanto cumpre o seu dever, enquanto protege a família de outros cidadão tendo que deixar a sua em casa.

Obs: Essa é apenas a opinião e o desabafo de uma filha que não agüenta mais ver irmãos de farda de seu pai sendo mortos, e se perguntando SERÁ QUE COM O MEU PAI VAI SER ASSIM.

15 comentários:

Diego S. Magalhaes disse...

Dura realidade, sou filho de PM e senti por vezes e ainda sinto, este medo que é profundo, que faz tremer, um medo que dói, mas é a vida que nossos pais escolheram, a cima de tudo devemos sentir orgulho,pois sem sombra de dúvidas são nossos heróis... O valor dado a estes heróis do dia a dia ainda é pouco, e ainda sim é com ORGULHO que eles vestem suas " ARMADURAS " para mais um dia de guerra; e com Fé em Deus, breve assim o farei, ta no sangue e o dever me chama.

Anônimo disse...

Meu falecido padrasto pertenceu a honrosa familia ROTA;sempre foi "linha dura" näo dava mole pra vagabundo,e tinha nojo dos "direitos dos mano"
Qdo matava um bandido,dizia q deveriam jogar corpo no lixo,pq essa "raça" näo merece sequer ocupar lugar no cemitério...
Sempre tivemos orgulho dele,adoravamos qdo vez ou outra ele passava com vtr na rua de casa,e dava um toque na sirene pra sabermos q nossos anjos fardados estavam por perto...
Hj esta em dia esta cada vez mais dificil ser,filha(o).pai,mäe,esposa de policial,pq eles estam com literalmente com a cabe4a a premio...
No tempo do meu padrasto a policia podia trabalhar,sem se preocupar com midia os apontando como "truculentos" ou "despreparados",pior,colocando marginais como "vitimas" ...."suspeitos"...e assim por diante.
Sinto sde de qdo cel Erasmo Dias foi secretario de segurança,do cel Ubiritam,até do Maluf,que tinha como lema "lugar da ROTA é na rua"...sde até do cabo Bruno....
Mas sei que temos centenas de milhares PMs que,apesar do caos q segurança publica atravessa,exercem com amor a profissäo que escolheram.

Anônimo disse...

Meu Deus, chorei horrores :( é triste viver essa realidade, não saber se meu pai irá voltar depois de uma escala na polícia, não saber se ele tá seguro, se o batalhão inteiro está. É de partir um coração. Que Deus cuide de todos os pm's deste país e tenha misericórdia dos mesmos.

Igor Rodrigues disse...

infelismente essa é uma triste realidade do nosso 'País'+me ajudem a divulgar essa carta dessa garota... pq se um so falar ele ñ teim voz + se todos nos falarmos consserteza eles terão q nos escutar...(detalhe eu num tenho nenhum familiar proximo q seja policial ow coisa i tal + o meu sonho é ser um policial ow soldado e pq acredito q um dia ainda teremos um País de verdade)...

alpha disse...

Um herói tem super poderes, esses são acima,pois, mesmo sendo mortais combatem sem super poderes a criminalidade todos os dias, será q um de nós pode entender o tamanho dessa coragem, e esse orgulho q sentem, já trabalhei escoltando carga dentro de áreas perigosas do Brasil e de são paulo, o orgulho é conseguir voltar inteiro para casa! a coragem não é ausencia do medo é apesar do medo não recuar, a cada soldado de policia parabéns por não recuarem,isso é heróico!!!!

Anônimo disse...

Esses governantes são um bando de iiotas, queria vêr se dessem um tiro na cabeça de um parente deles se diriam que isso é caso isolado eles são um bando de ipócritas que nem sabem do que diz!!!

Anônimo disse...

Nossa me emocionem lendo esta carta, meu pai agora aposentado graças a Deus sempre teve esse orgulho de ser polícia e de fazer seu dever com honra, amor pela farda, a angústia de sempre ver ele ir trabalhar era muito grande, mas graças a Deus ele cumpriu seu dever e chegou até a reta final, q não é o caso de muitos amigos dele...mas a angústia continua por meu irmão q com o mesmo amor pela farda é militar...e agradeço a Deus sempre por ele voltar para casa bem depois de um dia de trabalho...Q Deus os abencoe sempre ...é uma vergonha , tirar 15% do salário deles q na realidade já é muito pouco para o q fazem...CASOS ISOLADOS? ISSO É UMA VERGONHA...enquanto o senhor governador pensar assim e não tomar atitudes ,políciais seguiram sendo mortos...pense bem Marce...

Anônimo disse...

Essa é a dura realidade, sou filha de um PM e sinto isso toda vez que ele sai de casa para ir trabalhar. Quando ele veste a frda me sinto muito insegura, mais sei que ele ta ali indo trabalhar com amor e orgulho da profissão que ele escolheu. Rezo todos os dias pedindo para que Deus proteja ele, mais peço mais ainda quando sei que ele está trabalhando... Tenho muita vontade de seguir a carreira dele, mais não é isso que ele deseja para meu futuro, sangue é sangue. Parabéns à todos os PMS, por vestirem suas Armadura e serem Heróis.

Anônimo disse...

Infelizmente os altos cargos ñ querem ser tratados como incompetente... Ai vão a mídia e contam uma mentira, ñ pede ajuda e nem ajuda os filhos da puta que só querem e saber de nosso dinheiro... Deviamos criar um memorial onde possamos escrever os nomes de todos os antigos policiais que passaram a vida sendo sugado... Ou morreram por quem nem mesmo conhecia.

Dani Carvalho disse...

sou filha de policia e de tanto orgulho serei uma policia tbm

Unknown disse...

Sou filho de militar e militar da reserva, entao o que tenho a dizer é apenas o seguinte, continuem apoiando o que seus familiares fazem, pois quando se veste a farda, apenas obter o reconhecimento de quem importa, pra gente ja é o bastante, nos nao esperamos que nossa familia entenda o que fazemos, nos so esperamos que eles nos apoiem, e melhor ainda sintam orgulho do que fazemos, sem ao menos saber ou perguntar porque fazemos. "Apenas porque sentimos a sensação de dever cumprido a cada dia que passa". Foi o que meu pai me flw quando ingressei na carreira militar.

Unknown disse...

Bom venho através desse comentário falar que também sou filho de policial;;O medo é uma palavra inimiga pra quem vive na guerra e quem atravessa batalhas;;O meu orgulho de ser filho de um PM que ainda é um dos heróis desse mundo e pouco reconhecido é enorme;;Infelismente hoje existe vários conceitos que favorecem um bando de bandidos que se pagam de durão mais poucos eles sabem que quem atira pra matar leva tiro pra morrer;;sozinnho bando de cuzão cês num guentam;;Peitar no 380 ninguém quer mais falar que num gosta de policial todo mundo fala...Por isso políticos corruptos melhorem essas leis;;;ou se ñ vão acabar prejudicando a vcs mesmos!!

Anônimo disse...

o pior é saber que: quem conhece esse governador, sabe a importancia que ele vai dar pra isso...

Unknown disse...

Muito linda carta, e tenho certeza que todos nos que temos um militar na familia ou mesmo um amigo, sente essa dor.
Realmente vcs todos são uns herois

Araujo disse...

o pior de ser um filho(a) de um Pm e ser um Pm sair de casa e não saber se vai voltar,e o mesmo com os amigos de farda!

Postar um comentário