Páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2013

SER POLICIAL

Como POLICIAL, enfrentei O MAIOR CHOQUE CULTURAL DE MINHA VIDA, ao ter de argumentar com todo tipo de pessoas, do mendigo ao magistrado, entrar em todo tipo de ambiente, do meretrício ao monastério.
Como POLICIAL, fui PARTEIRO, quando não dava tempo de levar as grávidas ao hospital, na madrugada;
Fui psicólogo, quando um colega discutia com a esposa, diante da incompreensão dela, às vezes, com a profissão do marido;
Fui assistente social, quando tinha de confortar A MÃE DE ALGUMA VÍTIMA assassinada por não possuir algo de valor que o assaltante pudesse levar;
Fui pedreiro, ao participar de mutirões para reconstruir casas destruídas por enchentes;
Fui paramédico fracassado, AO VER UM COLEGA IR A ÓBITO A BORDO DA VIATURA;
Fui paramédico realizado, ao retirar uma espinha de peixe da garganta de uma criança;
Fui obrigado a me tornar gladiador em arenas repletas de terroristas, que são os membros de torcidas organizadas, em jogos de times pelos quais nem torço;
Como POLICIAL, sobrevivi graves acidentes com viaturas na ânsia de chegar rápido àquela residência onde a moça estava sendo estuprada ou na qual um idoso estava sendo espancado;
Fui juiz da vara cível, apaziguando ânimos de maridos e mulheres exaltados, que após a raiva uniam-se novamente e voltavam-se contra a POLÍCIA;
Fui juiz de pequenas causas, quando EM MINHA FOLGA, alguns vizinhos me procuravam para resolver SEUS problemas;
Fui o homem que quase perdeu a razão, ao flagrar um pai estuprando uma filha, ENQUANTO A MÃE O DEFENDIA;
Fui o cara que mudou TODOS os hábitos para sempre, andando em estado de alerta 25 horas/dia, sempre com um olho no peixe e outro no gato, confiando desconfiado.
Como POLICIAL, fui xingado, agredido, discriminado, vaiado, humilhado, espancado, rejeitado, incompreendido.
Na hora do bônus, ESQUECIDO;
Na hora do ônus, CONVOCADO.
Tive de tomar, em frações de segundo, decisões que os julgadores, no conforto de seus gabinetes, tiveram meses para analisar e julgar.
E mesmo hoje, calejado, ainda me deparo com coisas que me surpreendem, pois afinal AINDA sou humano.
Não queria passar pelo que passei, mas fui VOLUNTÁRIO, ninguém me laçou e me enfiou nessa missão, né? Observando-se por essa ótica, é fácil ser dito por quem está “DE FORA”, que minha opinião NÃO IMPORTA, ou que simplesmente, não existe.
AMO O QUE FAÇO E O FAÇO PORQUE AMO. Tanto que insisto em levar essa vida, sabendo que terei de passar por tudo de novo, a qualquer hora, em qualquer dia e em qualquer lugar.
E O FAREI, SEM RECLAMAR, NEM RECUAR.
Porque se o Senhor não guarda a cidade, em vão vigia a sentinela.

21 comentários:

Anônimo disse...

Parabens!

Anônimo disse...

PARABÉNS ^^' goostei ' pretendo ser um federal em breve! by Gusttavo Freitas

Anônimo disse...

PF Ainda chego lá. ;D T. Allan

Unknown disse...

tudo o que meu Pai sempre me disse.... Mas mesmo assim nao irei desistir do meu sonho, afinal eu nasci para ser policia!!
Parabéns pelo texto!

Anônimo disse...

Me amarrei pelo texto!

Civil, to chegando :)

MONSTER KILL disse...

ISSO AI DESISTIR É PARA OS FRACOS SEI EXATAMENTE COMO É, SOU CAVEIRA E RALEI MUITO ATÉ CHEGAR ONDE ESTOU... FORÇA E O QUE DIGO PARA QUEM DESEJA ENTRAR NA VIDA POLICIAL DESDE JÁ ADIANTO SER POLICIA NÃO É BOM É MARAVILHOSO. EU TAMBÉM NASCI PRA SER POLICIA. SOU FORMADO EM FÍSICA E MATEMÁTICA, MAS MEU AMOR ALÉM DE CALCULOS É A POLICIA.

Anônimo disse...

Aos policiais que escolheram a profissão por vocação e amor, Parabéns! São estes profissionais que fazem a diferença; os demais escondem-se atraz de uma farda!
Parabéns pelo texto e pelo que faz!

Anônimo disse...

um dia vou ser ingual o senhor, nao vejo a hr de me formar em direito e seguir a minha vida como POLICIA

Anônimo disse...

Amigos, muito obrigado pelas palavras, realmente fico espantado com o retorno verdadeiro que tenho de muitos aqui, e digo mais, é um prazer estar representando a classe policial pelo mundo inteiro, quem sabe assim não conseguiremos o pretígio devido aos nossos policiais e também mudar aquilo que acreditamos estar errado, por uma Polícia melhor, por uma população melhor, por cidades melhores, por um país melhor. Abraço a todos.

Anônimo disse...

Servir e Proteger ! Viva a Polícia !! 8ºBPM/I - Campinas - SP

Anônimo disse...

Ser Policial é sobretudo uma razão de ser é enfrentar a morte mostrar se um forte no que acontecer ! Hurraaaaaaaaaa!!!!!!

Espaço Nobre disse...

FIQUEI EMOCIONADO AO LER O RELATÓRIO DESSE POLICIAL, QUE NOS MOSTRA QUE EXISTE, AINDA HOMENS FORTES, QUE PRESTA UM TRABALHO HONESTO, ÁRDUO E EFICIENTE, ATÉ MESMO UM SACRIFÍCIO,
EM PROL A DEFESA DA UMANIDADE, QUE MUITA VESES SO VEEM OS (NEGATIVOS NESSE MEIO PROFISSIONAL), É NECESSÁRIO QUE NÓS
CIDADÕES HUMANOS, RECONHEÇAMOS, PARABENISAMOS, AOS POLICIAIS DE BEM, QUE DEIXAM DE VIVER SUA VIDA COM SUA FAMILIA, PARA CUIDAR DA NOSSA PÁZ. OBRIGADU, QUE NOSSO DEUS PROTEJA, E DE BOA RECOMPANSA, A TODOS ELESS.

Unknown disse...

PARABÉNS PELO SEU AMOR E DEDICAÇÃO À SOCIEDADE...SOCIEDADE ESSA QUE MUITAS VEZES NÃO VALORIZA OS VERDADEIROS POLICIAIS, JULGAM, RECRIMINAM SEM SE DAR CONTA QUE TUDO O QUE OS POLICIAIS FAZEM É PARA DEFENDÊ-LA DE BANDIDOS CRUÉIS. OBRIGADA A VOCÊ POLICIAL(ME REFERINDO TAMBÉM A TODOS OS OUTROS QUE TAMBÉM PENSAM ASSIM...)POR CUIDAR DA MINHA CASA...POR CUIDAR DOS MEUS FILHOS...POR EVITAR MUITAS VEZES, COM A MORTE DE UM DESSES TRAFICANTES, QUE MEU FILHO OU O AMIGO DELE SE TORNE MAIS UM VICIADO...ESTOU AQUI NÃO PARA CRITICAR SEUS SERVIÇOS NEM PARA JULGAR...SIMPLESMENTE PARA AGRADECER...MUITO OBRIGADA E DIGI COM TODA CONVICÇÃO, COM TODO MEU APOIO...SE TIVER QUE ARRANCAR UMA LARANJA PODRE DOS MEIOS DAS BOAS PARA NÃO CONTAMINÁ-LAS, ARRANQUE...

Karina Z. disse...

Marcelo. Eu respeito e louvo profissionais como você. Bombeiros, policiais, enfermeiros e professores são as profissões mais honradas do mundo.
Tenha meu apoio e minha gratidão. Deus te guarde.

Karina Z. disse...

Você quer ser PF, o seja por honra e cumpra seu juramento profissional. Se o quer só por grana, o Brasil não precisa de mais servidores passivos e corruptos. O Brasil precisa de gente com hombridade em suas repartições.

jean carlos disse...

cara você e um exemplo de policial,eu aqui lendo sua historia me sinto cada vez mais motivado !!! quero ser uma pessoa,um policial do seu nivel de caracter !!!

Anônimo disse...

Facebook tem muito bandidos con fotos sem vergohno. Pose e show con armas. .etc.
Ex. Marcilio Fransisco, Cascavel Ceará.
Prende este tipo de bandidos tambem. Nao existe um groupo que pesquisa fotos, nome, enderecos?

Unknown disse...

Emocionada de mais com o testo que li!!! Um exemplo a ser seguido, estou na luta para passar no concurso, e pessoas como vc nós anima!!! Que Deus sempre te guie!!!

Mariana Schmall disse...

Emocionante! Impossível não chorar! Parabéns! Que Deus te proteja sempre!

Unknown disse...

Boa guerreiro, vou pagar 10 aq pra vc!!!

Anônimo disse...

O melhor de ler esse texto,e saber que ainda existe pessoas que tem amor ao que faz,ser policial,nao e pelo dinheiro,e muitos menos pela a gratificaçao das outras pessoas,porque a populaçao so sabe criticar o trabalho da policia,ser policia, e saber que estar ali porque Deus quer!!!

Postar um comentário